Filmagem do webdocumentário #MovidosPorEnergiaSolar é notícia em jornal de Limeira - SP - Blue Sol Energia Solar

Filmagem do webdocumentário #MovidosPorEnergiaSolar é notícia em jornal de Limeira – SP

O jornal Gazeta de Limeira noticiou na edição desta terça (26) a passagem pela cidade das filmagens do webdocumentário #MovidosPorEnergiasolar, projeto idealizado pelo empresário Luis Otávio Colaferro, sócio da empresa Blue Sol – Energia Solar.

Luis Otavio Colaferro, que conduz o carro elétrico durante o documentário #MovidosPorEnergiaSolar
Luis Otavio Colaferro, que conduz o carro elétrico durante o documentário #MovidosPorEnergiaSolar

Durante o documentário o empresário irá percorrer 3.500Km pela região sudeste a bordo de um BMW i3, veículo totalmente movido a energia elétrica. O abastecimento do carro será feito somente em locais que tenham sua energia elétrica gerada por sistemas solares fotovoltaicos. Um desses locais é a residência do engenheiro elétrico João Godoy, morador de Limeira, que abriu as portas de sua casa para receber a equipe do documentário.

A história de Godoy será tema de um dos episódios do documentário, de acordo com a reportagem. Ele conta como pôde comprovar imediatamente os benefícios trazidos pelo sistema, o qual supre metade da energia elétrica consumida em sua residência, entre 200kWh a 300kWh de um consumo mensal médio de 570kWh, resultando em uma economia mensal de R$250,00.

A reportagem explica como a popularização da tecnologia foi beneficiada pelas resoluções da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), que permitiram ao proprietário de um sistema fotovoltaico medir a produção de energia dos painéis solares através de um relógio de força especial, podendo assim ter controle da quantidade de energia que foi injetada na rede da distribuidora local, a qual é transformada em créditos. Contatada pela reportagem, a distribuidora de Limeira, Elektro, informou que 10 clientes possuem esse tipo de relógio na cidade.

A matéria ainda divulgou que, dependendo do investimento, um sistema fotovoltaico pode gerar até 95% da energia consumida em uma residência ou comércio, e que o cliente que gasta a partir de R$120,00 em energia já pode obter um custo-benefício com a energia solar. Entrevistado pela reportagem, Colaferro explica que a intenção do documentário é mostrar à população, através desses casos de sucesso, a viabilidade e os benefícios da tecnologia, de forma a acabar com a falta de conhecimento que gera desconfiança e impede a sua popularização.

O documentário será lançado no dia 23 de agosto no stand da Blue Sol na InterSOLAR, feira internacional do setor realizada em São Paulo.

Acompanhe o webdocumentário pelo site: http://movidosporenergiasolar.com.br/trailer?r=1

Compartilhe


Comentários