Jornal Bom Dia Brasil apresentou os benefícios e crescimento da Energia Solar no Brasil - Blue Sol Energia Solar

Jornal Bom Dia Brasil apresentou os benefícios e crescimento da Energia Solar no Brasil

Reportagem do Bom dia Brasil mostra os benefícios e vantagens da energia solar fotovoltaica através de um caso de sucesso de cliente.

Bom dia Brasil
Crescimento da Energia Solar de acordo com Bom dia Brasil

 

O “Bom dia Brasil”, jornal matinal da Rede Globo,  apresentou os dados da utilização de fontes de energia alternativa no Brasil, que triplicou em 2015.
A matéria teve foco na Energia Solar e mostrou o crescimento e os benefícios da sua utilização.

CLIENTE SOLAR

O jornal visitou um cliente solar que, além de afirmar ter reduzido a sua conta de luz em 60%, também disse que devido a qualidade do sistema, que se mostrou bem melhor do que ele esperava, e com o aumento do valor de cobrança da tarifa de energia elétrica, em 4 anos o valor que investiu em seu sistema será abatido. Ou seja, o tempo de retorno do investimento (payback) que fez ao optar pela utilização da Energia Solar será de 4 anos. Após esse tempo, quando o valor investido no sistema for recuperado através da economia gerada por ele, o cliente passa não só a economizar como a lucrar com a tecnologia fotovoltaica.

Um especialista em energia solar também foi entrevistado e afirmou:

“Uma instalação solar vai produzir redução do seu consumo de energia por mais de 20 anos. Então a análise tem que ser feita dessa lógica: Eu vou investir agora e vou ter benefícios por 20, 25 anos.”

>>SAIBA MAIS SOBRE PAYBACK<<

MELHORIAS

Algumas modificações na Resolução Normativa nº 482 foram apresentadas como importantes melhorias, como a diminuição do prazo para que as distribuidoras de energia liguem os microgeradores à rede, que caiu de 82 para 34 dias, e o aumento do tempo para a utilização dos créditos enérgicos para quem gerou energia excedente, que passou de 3 para 5 anos.

ICMS

A cobrança de ICMS por quem gera energia solar, que ainda é feita em alguns estados brasileiros, entrou em pauta como uma objeção. Porém, também foi informado que 75% da população brasileira não sofre mais essa cobrança. É um cenário que está se expandindo rapidamente por todo o Brasil. E como afirmou o repórter no início da matéria: Quem fez o investimento não está arrependido.

 

>>Assista a matéria do jornal Bom Dia Brasil<<

 

 

FONTE DE INFORMAÇÃO: Portal G1

Compartilhe


Comentários