Mudança de Vida através da Energia Solar - Blue Sol Energia Solar

Mudança de Vida através da Energia Solar

Família

Anderson Correia, eletricista de formação, teve a oportunidade de ir para a África, onde viveu por três anos. Por lá trabalhou em um primeiro projeto na construção de uma usina termoelétrica. Finalizando esse projeto, iniciou um outro chamado “Água para todos”, que realizava a perfuração de poços artesianos, num total de 4 mil, que ficavam em locais ermos. Nessas localidades não havia energia elétrica, e foi nesse cenário que a experiência dele com a Energia Solar começou.

VOLTANDO PRA CASA

Por questões familiares decidiu voltar ao Brasil. “Apesar de eu ter um salário bacana e estar realizadíssimo profissionalmente, eu decidi largar tudo isso lá. ” Anderson, que reside em Andradina, não tinha intenção de abrir mais uma empresa de ar condicionado por lá, como tantas que já existiam. Por opção de sua esposa, decidiu trabalhar no ramo de vestuário, com uma grife. Mas infelizmente o negócio não deu certo. “Tudo o que conseguimos conquistar em 3 anos na África, perdemos em 6 meses. Isso nos deixou muito aborrecidos e psicologicamente abatidos. Porque a gente tinha um sonho, e esse sonho foi frustrado”.

UM NOVO SONHO

Ao analisar o mercado de energia elétrica, a crise hídrica e os constantes aumentos energéticos, Anderson começou a pesquisar a Energia Solar mais a fundo. Buscou saber se a tecnologia fotovoltaica já era uma realidade no Brasil ou não.

 Foi dessa forma que ele conheceu a Blue Sol Energia Solar e resolveu entrar em contato para saber de que forma poderia atuar em parceria com a empresa. “Todos me atenderam muito bem, e a Thiala me explicou o funcionamento do Programa Integrador, o programa de capacitação e parceria desenvolvido por eles”. Apesar de já ter um pouco de conhecimento sobre a Energia Solar, Anderson queria se aprofundar mais e resolveu aproveitar na hora aquela oportunidade.

DEDICAÇÃO TOTAL

Ele se dedicou diariamente aos estudos do Programa Integrador Online. “Pegava a apostila, estudava ela. Pegava o vídeo, assistia o vídeo. Recapitulava e aí eu fazia a prova. Eu queria concluir em 100%. Porque se eu quero dar o melhor ao cliente, eu tenho que tirar o melhor daquilo que eu estou estudando, daquilo que eu estou me empenhando”.

Após concluir os módulos teóricos foi para o prático, na cidade de Ribeirão Preto.  Voltou para casa com a sensação de dever cumprido e com muita empolgação para abrir a sua empresa surgindo, assim, a Multipla Energia Solar. A sua empresa começou a disseminar a Energia Solar em Andradina e região, sendo uma das precursoras do setor na localidade.

COLHENDO OS FRUTOS

Seu primeiro cliente foi um dentista, o Dr. Rubens, e em apenas 2 meses depois do primeiro contato, o sistema já estava instalado. “As portas foram se abrindo para outros projetos. Projetos maiores como o hotel Savana e outros clientes que a gente já tem na região”. A Multipla hoje segue a todo vapor, assim como a Energia Solar por todo o Brasil, transformando em realidade o sonho de diversas pessoas que já não acreditavam que pudessem voltar a obter sucesso profissional e construir um futuro promissor.

“Eu me sinto muito satisfeito por ter conhecido a Blue Sol e atuar como Integrador. Isso uniu novamente a minha família, minha esposa, meu filho e eu”. A empresa é mais um exemplo de como é possível trabalhar de forma eficiente em família. Anderson é responsável pela parte técnica e comercialização dos sistemas. Já sua esposa, cuida da parte financeira da empresa. Seu filho também está sempre presente e, desde pequeno, já conhece a importância da Energia Solar.

“A oportunidade que a Blue Sol me deu, transformou a minha vida em 100%. Porque hoje eu consigo ter a minha empresa, que era um sonho meu, estar perto do meu filho e estar realizando os sonhos dos meus clientes”.

Compartilhe


Comentários