Webdocumentário do greenpeace contribui com a disseminação da energia solar - Blue Sol Energia Solar

Webdocumentário do greenpeace contribui com a disseminação da energia solar

Greenpeace
Webdocumentário do greenpeace contribui com a disseminação da energia solar
5 (100%) 1 vote

O webdocumentário “Sol de Norte a Sul”, realizado pelo Greenpeace, vem contribuindo para ajudar a disseminar a tecnologia solar fotovoltaica pelo Brasil. Através da história de pessoas que tiveram suas vidas transformadas pela energia solar, ele apresenta os benefícios e as transformações que energia solar traz ao Brasil, como a sua utilização para a dessalinização da água, tornando-a potável, economia na conta de luz (que teve aumento médio de 32,5% em 2015) e a geração de empregos verdes.

“O sol pode fazer muito mais do que iluminar nossos dias. Uma das formas de ser aproveitado é pela geração de energia. Além de ser uma fonte limpa e renovável, a energia solar traz benefícios econômicos – Por exemplo, a redução na conta de luz de quem tem um sistema fotovoltaico e gera sua própria eletricidade. Também proporciona benefícios sociais como empregos verdes, formação e capacitação de mão de obra e até acesso à água potável.”

O webdocumentário também apresenta alguns entraves na disseminação e acesso à tecnologia, como a carga tributária e a falta de conhecimento dos brasileiros sobre os benefícios da energia solar e possibilidades da sua utilização. Ele também mostra iniciativas que vem sendo desenvolvidas para tornar a energia solar cada vez mais popular e viável.
O Greenpeace afirma que a cada 10 brasileiros apenas 3 sabem que podem gerar sua própria energia elétrica e economizar em sua conta de luz. Diante desse cenário, qualquer forma de divulgar essa tecnologia é extremamente importante para o país.

Você pode assistir os vídeos do webdocumentário “Sol de Norte a Sul” e obter mais informações no site www.soldenorteasul.org.br

FONTE DE INFORMAÇÃO: Greenpeace Brasil

Compartilhe


Comentários