Workshop de Empreendedorismo em Energia SOLAR é destaque na mídia - Blue Sol Energia Solar

Workshop de Empreendedorismo em Energia SOLAR é destaque na mídia

Um dos eventos mais importantes do setor de energia solar fotovoltaica, o 6º Workshop gratuito da Blue Sol é noticiado em várias páginas do segmento elétrico.

 

BS na Mídia

 

Na semana passada, as páginas Casa da Sustentabilidade, Organics News Brasil e Canal Energia, divulgaram o lançamento do 6º Workshop de Empreendedorismo em Energia Solar, evento online e gratuito da Blue Sol Energia Solar, uma das empresas de maior referência no setor. Muito aguardado e acompanhado por milhares de pessoas, o workshop é apresentado por um dos sócios da empresa, Luis Colaferro, o qual compartilha não somente o modelo de negócios da empresa, mas também os conceitos básicos sobre a tecnologia fotovoltaica, de modo a mostrar o caminho para aqueles que tem interesse em atuar nesse que é um dos setores que mais crescem no país, com previsão de mais de 800% para este ano.

O workshop, que acontece entre os dias 3 a 16 de outubro, é divido em três aulas, as quais são liberadas em datas separas para uma maior compreensão e permite as pessoas postarem seus comentários e dúvidas na página, que são todas respondidas. Na primeira aula é apresentada todas as informações necessárias para se compreender o mercado fotovoltaico, seu crescimento e oportunidades, além de mostrar em detalhes o funcionamento da tecnologia e como operam os sistemas conectados à rede. Na aula dois é abordado as normas que regem o setor e as importantes mudanças regulatórias que propiciaram seu crescimento. Também é apresentado quem são os clientes de energia solar no Brasil e como localizá-los. E na última aula é apresentado um modelo de negócio da área que apresenta custo inicial muito baixo, além de mostrar as formas de atuação e o quanto é possível ganhar em cada uma delas.

“Essa é uma oportunidade que muitas pessoas estão aguardando, especialmente aqueles que já enxergaram o potencial da energia solar no cenário brasileiro. Ter acesso ao caminho das pedras e saber como obter sucesso na área é muito positivo e dá às pessoas a segurança necessária para investir em um setor que só tem a crescer”, avalia Colaferro.

Os interessados devem clicar no link do evento e cadastrar um endereço de e-mail, pelo qual irão receber os links das vídeo-aulas assim que estas forem disponibilizadas.

 

Fonte de informações: Canal Energia   Casa da Sustentabilidade    Organics New Brasil

Compartilhe


Comentários